Desde 1968 - Ano 56

29.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaMorre Constantino Junior, fundador da Gol, aos 57 anos

Morre Constantino Junior, fundador da Gol, aos 57 anos

O empresário Constantino Junior, fundador e presidente da do conselho de administração da GOL Linhas Aéreas, morreu neste sábado (24), aos 57 anos.

Ele estava internado na capital São Paulo e enfrentava um câncer há anos. A morte foi confirmada pela companhia aérea, que manifestou pesar pela morte do fundador.

“Neste dia de enorme tristeza, a Companhia se solidariza com os familiares e amigos, expressando seus sentimentos e reconhecendo seu legado”, diz trecho do comunicado.

Nomes próximos o classificam como um apaixonado por aviação e automobilismo. Ele também foi piloto na Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, chegando a vice-campeão na categoria em 2008, e campeão em 2011.

A trajetória profissional teve início no ramo de transporte terrestre de passageiros. Constantino atuou entre 1994 e 2000 como Diretor da Comporte Participações, que controla empresas do ramo no país.

Ele fundou a Gol em 2001, tendo liderado o início das operações da companhias e a expansão da aérea no mercado nacional.

Leia o comunicado da empresa:
A GOL Linhas Aéreas manifesta profundo pesar pelo falecimento de seu fundador, Constantino Júnior, neste sábado, 24/01/2026, aos 57 anos.

Há 25 anos, Júnior e a família Constantino deram início à trajetória da mais brasileira das companhias aéreas. Com uma visão empreendedora e valores sólidos, nascia uma empresa reconhecida por sua excelência, referência em inovação e por seu compromisso com o desenvolvimento do Brasil.

Neste dia de enorme tristeza, a Companhia se solidariza com os familiares e amigos, expressando seus sentimentos e reconhecendo seu legado.

Sua liderança, sua visão estratégica e, sobretudo, seu jeito simples, humano, inteligente e próximo deixaram marcas profundas em nossa cultura. Os princípios estabelecidos por seu fundador fizeram a companhia crescer e hoje fazer parte de um grupo internacional. Eles seguem vivos na GOL e continuam transformando a aviação no Brasil.

(Informações R7)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS