Faleceu na madrugada deste sábado (17), aos 68 anos, Claudinei da Silva, ex-prefeito de Glória de Dourados e ex-deputado estadual por Mato Grosso do Sul.
De acordo com o MS News, Claudinei estava internado em Dourados, onde teve complicações de saúde causadas por pneumonia, seguida de choque séptico, translocação bacteriana, abdome agudo inflamatório, hipertensão arterial sistêmica e diabetes tipo 2. Ele completaria 69 anos no próximo mês.
Figura conhecida na política sul-mato-grossense, Claudinei era membro de uma família com forte tradição política na região. Filho de Aldo José da Silva, que foi vice-prefeito de Fátima do Sul, também era irmão de Claudio da Silva e tio de Cléber Dias da Silva, ex-prefeito e atual gestor do município de Vicentina.
Apesar da idade, Claudinei mantinha rotina ativa de trabalho em Glória de Dourados e em cidades vizinhas, onde era bastante respeitado. O velório será realizado a partir das 16h deste sábado, na Câmara Municipal de Glória de Dourados. O sepultamento está previsto para domingo (18), no cemitério municipal, em horário a ser definido pela família.
Claudinei iniciou sua trajetória política como prefeito de Glória de Dourados, eleito em 1988. Renunciou ao cargo em 1990 para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, sendo eleito deputado estadual para o mandato de 1991 a 1994. Além da vida pública, também atuava no setor empresarial na região.
Ele deixa a esposa, Maili Kintschev da Silva, os filhos Claudinei Junior, Claudia e Caio Vinicius, além das netas Yasmin, Geovana, Gabriela e o neto Mateus. (Dourados News)