Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Monges lembram vítimas de tsunami

Tailândia – 26/12/2007

Monges budistas participaram na ilha de Phuket de uma cerimônia em homenagem às 5.400 pessoas mortas pela tsunami que afetou esta ilha da Tailândia há três anos.
Quase 200 pessoas, em sua maioria familiares das vítimas, permaneceram sentadas em silêncio enquanto os religiosos cantavam orações em recordação à tragédia.
Posteriormente, os participantes caminharam até a praia de Patong e jogaram flores ao mar. A tsunami de 26 de dezembro de 2004, provocada por um terremoto na Indonésia, matou 220 mil pessoas nas costas de 12 países do Oceano Índico.
Cerimônias de recordação das vítimas estão previstas ao longo do dia nas seis províncias do sul da Tailândia afetadas pelo fenômeno.
As praias mais afetadas foram as de Phang Nga, Phuket e Krabi, que conseguiram retomar o mesmo nível de turismo de antes da tragédia. Metade dos mortos pela tsunami foram turistas estrangeiros.
 

Fonte: AFP

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial