A pandemia do novo coronavírus mudou a programação habitual da romaria à Paróquia São Pedro em Dourados, onde todos os anos registrada multidão de pessoas. O diferencial deste ano será a missa drive in para 600 carros que ocorrerá às 16h, com o bispo Dom Henrique.

Embora a programação desta segunda-feira, dia 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, não conste com romaria de moradores de Dourados até a Paróquia de São Pedro, no distrito de Vila São Pedro, o nome do evento se mantém: “21º Romaria Diocesana de Nossa Senhora Aparecida”.

Ainda assim, a organização do evento acredita que muitos fiéis farão o percurso que é de aproximadamente 16 km para quem sai do centro da cidade. Muitas pessoas cumprem promessa e deverão ir até São Pedro.

Para esses fiéis a paróquia manterá portões de entrada e saída abertos, de forma que as pessoas possam adentram ao santuário, onde na frente da igreja está a imagem de Nossa Senhora. Entrarão por um portão e sairão por outro. As demais dependências da paróquia estarão fechadas.

Toda a programação da romaria será online. Na parte da manhã será exclusivamente transmitida pelo Facebook e YouTube da paróquia São Pedro e pela Rádio Coração. Não haverá presença dos fiéis.

A programação começa às 8h, com acolhida, música, seguida da Santa Missa com o padre Jander. Às 9h30 haverá homenagem a Nossa Senhora e às 10h45 a oração do Terço, seguido da Coroação de Nossa Senhora, que será por volta das 11h30.

Na parte da tarde, haverá a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Henrique, às 16h, no sistema drive in. Foram distribuídos 600 convites nas paróquias, que dão direito à entrada. Esse convite é válido para um carro. (Dourados Agora)

Comentários do Facebook