Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Mercado de videogames deve crescer 50% em quatro anos

Ubisoft – 23/08/2007

 O mercado de videogames deve crescer 50 por cento nos próximos quatro anos à medida que vai além dos fanáticos por games, disse o presidente-executivo da produtora francesa Ubisoft nesta quarta-feira.
“Há tantos clientes novos no negócio. Isso vai fazer o mercado crescer tremendamente. Espero que o mercado cresça 50 por cento nos próximos quatro anos”, disse Yves Guillemot à Reuters nos bastidores da Games Convention, em Leipzig.
“É uma época muito empolgante para todos os desenvolvedores e produtores”, disse ele.
A Electronic Arts, maior produtora de jogos do mundo, também foi otimista sobre as previsões de que mais pessoas começarão a jogar em consoles, computadores, telefones celulares ou pela Internet.
“Há 150 milhões de jogadores em todo o mundo, mas 2 bilhões de pessoas estão prontas para jogar”, disse o diretor-gerente da EA na Alemanha, Thomas Zeitner, em uma coletiva de imprensa.
Devido ao sucesso dos jogos mais simples, destinados a famílias, como o Wii, da Nintendo, os jogadores mais antigos e mulheres tornaram-se o assunto do momento na indústria.
A Ubisoft, conhecida por seus jogos de estilo militar, anunciou nesta quarta-feira um novo título na categoria “jogo para todos”, “Cranium Kabookii”, baseado no jogo de tabuleiro vencedor de prêmio Cranium. O produto deve ser lançado em dezembro.
Segundo o presidente-executivo da empresa, desenvolver um jogo mais simples custa algo entre 1 milhão e 4 milhões de euros, dependendo do número de plataformas com o qual é compatível.
Em comparação, um jogo normal desenvolvido para o Wii custa entre 5 milhões e 10 milhões de euros, e um para o PlayStation3, da Sony, e para o Xbox 360, da Microsoft, custa entre 10 milhões e 20 milhões.
Os jogos mais simples devem contribuir com 20 por cento da receita da Ubisoft este ano, alta de 10 por cento em relação ao ano passado, disse Guillemot. A empresa tem uma previsão de receita de cerca de 825 milhões de euros no ano financeiro que termina em março de 2008.
REUTERS AS JS

Fonte: REUTERS AS JS

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial