Foto: Arquivo pessoal

Trocar presentes por doações para pessoas que precisam é algo que um menino do interior de São Paulo faz com alegria no coração. No seu décimo aniversário, ele decidiu se dedicar a arrecadações de leite para crianças com câncer. Até a noite de sexta-feira (13), as doações já passavam de 1.200 litros.

Luiz Augusto Bastida é de Sorocaba (SP) e vai fazer dez anos no próximo dia 26 de maio. No fim de abril, ele começou uma campanha nas redes sociais para arrecadar leite em prol de crianças com câncer. A mãe do menino, Érica Bastida, contou ao g1 como foi esse período de arrecadação.

“Iniciamos no dia 27 de abril as arrecadações de leite e marcamos que poderíamos receber até o dia 13 de maio. Queríamos entregar logo, porque é algo que eles estão precisando muito. Nós recebemos de uma escola que fez um trote solidário, de uma universidade, de amigos que nos enviaram mensagem, da família e de pessoas nas redes sociais”, relata.

Segundo Érica, além dos litros de leite que eles receberam e foram buscar nas casas das pessoas, muitos mandaram dinheiro para que ela comprasse os produtos. A entrega do leite será realizada na tarde da próxima terça-feira (17), no Gpaci.

“Com o dinheiro que a gente recebeu, a gente comprou mais de dois quilos de massa de modelar para os professores da classe hospitalar trabalharem algumas questões de psicomotricidade”.

Com bondade no coração, Luiz agradece a todos que contribuíram com as arrecadações e ainda pede orações para as crianças da Ucrânia, país que está em guerra.

Como já teve experiência na UTI com a filha mais velha, Ana Julia, Érica sabe o que os pais e as crianças passam.

(g1.com)

Comentários do Facebook