Desde 1968 - Ano 56

26.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioCiênciaSuperdotado de 9 anos faz faculdade e quer ser neurocirurgião para salvar...

Superdotado de 9 anos faz faculdade e quer ser neurocirurgião para salvar crianças

Tão inteligente e tão solidário. Um menino superdotado de apenas 9 anos, que já faz faculdade com essa idade, disse que quer ser neurocirurgião pediátrico para salvar crianças doentes. Olha que coração!

Aiden Wilkins estuda na faculdade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Ele passa parte da semana em uma sala de aula de neurociência estudando com alunos com o dobro da idade dele.

“Sempre gostei de ajudar as pessoas da minha idade e sempre fui fascinado pela anatomia do cérebro”, explicou. “É triste ver crianças da minha idade com neurodeficiências, então quero ajudá-las”, afirmou o jovem gênio.Comercial

Teste de inteligência

Logo a mãe levou a criança para fazer um teste de superdotação, que confirmou o que sua família já suspeitava: Aiden era especificações inteligentes.

Aos 3 anos, ele amava vídeos de anatomia, já fascinado principalmente pelo cérebro humano.

“Eu consegui ler [placas] quando a maioria das crianças da minha idade, com uns dois anos, mal consegui falar”, lembrou Aiden. A mãe dele, Verônica, logo descobre que o filho não era como a maioria das crianças. “Ele lia placas e corrigia as frases das pessoas… escrevia equações algébricas”, contou ela.

Faz Ensino Médio e faculdade ao mesmo tempo

Hoje, Aiden divide o tempo dele entre as aulas do ensino médio na Reach Cyber ​​​​Charter School — onde está no segundo ano — e as aulas de neurociência no Ursinus College.

Ele é o aluno mais jovem da história da instituição. Três vezes por semana, ele está no campus com calor. No restante da semana, ele estuda online como qualquer outro aluno do ensino médio.

As universidades Johns Hopkins e Princeton já têm o menino no radar para cursar a faculdade de medicina. Não há dúvida de que a jornada notável de Aiden está apenas começando.

Criança no coração

Apesar das conquistas acadêmicas, Aiden ainda é uma criança no coração.

Ele adora jogar futebol e videogame, quando não está estudando.

A mãe dele só sabe agradecer pelo filho inteligente e empático que tem em casa.

“Não se ouve falar muito de crianças superdotadas. É uma porcentagem pequena, mas sou muito grata e grata pela oportunidade de fazer parte da jornada dele”, disse Verônica.

O diabo da família

Ela conta que a família se dedica ao máximo para Aiden ter uma vida boa.

“Tudo gira em torno dele e da jornada dele, e eu estou simplesmente apoiando a jornada dele.”

E Verônica diz que tem muito orgulho de ver o filho perseguir seus sonhos.

“É emocionante porque ele está fazendo história e você sabe que ele se sente ótimo. Acho muito importante ser visto e ouvido”, coincidentemente.

E o conselho de Aiden para os outros? “Você pode fazer qualquer coisa”, disse ele. “Você só precisa se esforçar.”

(Informações Só Noticia Boa)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS