Desde 1968 - Ano 56

19.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioEstadoMenino de 9 anos é encontrado sozinho em casa insalubre em Campo...

Menino de 9 anos é encontrado sozinho em casa insalubre em Campo Grande

Um menino de 9 anos foi encontrado sozinho e em condições insalubres dentro de uma residência no bairro Cidade Morena, em Campo Grande, na manhã da última terça-feira (16). O caso mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, que agora acompanham a situação da criança.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais encontraram o menino sentado em um sofá do lado externo da casa, vestindo uniforme escolar. O portão estava aberto e o interior do imóvel apresentava sinais de abandono, com muita sujeira e desorganização.

Questionado, o garoto disse que o pai vive em uma fazenda no Paraguai e que a mãe havia saído, inicialmente afirmando que estava no mercado. Posteriormente, ela foi localizada em seu local de trabalho, uma escola, onde se recusou a prestar esclarecimentos à polícia.

Ainda conforme o relato da criança, é comum que ele fique sozinho em casa, embora tenha um tio que mora nas proximidades.

A mulher recebeu liberdade provisória concedida pela Justiça, sem necessidade de pagamento de fiança. Um ofício foi expedido ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para que a família seja acompanhada e avaliadas possíveis situações de vulnerabilidade social.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes. (J.B)

- Publicidade -

MAIS LIDAS