Um menino de 4 anos morreu depois de ser atropelado por um ônibus, na tarde da última terça-feira, dia 7. A babá que o acompanhava também foi atingida e sobreviveu. A empresa responsável pelo veículo lamentou o ocorrido.
A criança, identificada como Gabriel Oliveira Franco, voltava da escola com a babá. Ela levava o menino em uma cadeirinha na garupa de uma bicicleta motorizada.
Quando a dupla tentou passar pela lateral de um ônibus que ainda estava parado, o veículo começou a andar, atingindo Gabriel e a babá. Com a batida, a bicicleta foi jogada para baixo do veículo.
Nesta quarta-feira, 8, a Escola Municipal de Educação Infantil Francisco Braga, onde Gabriel estudava, suspendeu as aulas e as atividades em celebração ao Dia das Crianças. As aulas na unidade de ensino foram retomadas somente nesta quinta-feira, 9.
A Secretaria Municipal de Educação lamentou profundamente a morte do aluno e disse estar prestando o apoio necessário à família, junto com a Secretaria de Saúde.
A cerimônia de despedida de Gabriel ocorreu nesta quarta-feira no Velório Municipal São João Batista, em Araxá. O corpo do menino foi sepultado no Cemitério Municipal São João Batista, na mesma cidade.
Ao Terra, a empresa Vera Cruz Transporte & Turismo disse lamentar o acidente e confirmou que o ônibus envolvido no caso é da empresa. “As vítimas foram deslocadas até a Unidade de Pronto Atendimento, onde foi constatado que uma delas sofreu ferimentos leves e a outra, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito”, diz a nota.
“A Vera Cruz recebeu a notícia com consternação e tomou todas as medidas possíveis, juntamente com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, e aguarda o resultado da perícia para esclarecimento dos fatos. Neste momento de dor, a empresa se solidariza com a família das vítimas e se une à sociedade araxaense em manifestações de apoio e respeito, reiterando o sentimento de pesar à família e aos amigos atingidos por esta trágica perda”, finaliza a empresa.
(Informações Portal Terra)