Desde 1968 - Ano 56

21.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoMenino de 2 anos é uma das vítimas de agressão em creche...

Menino de 2 anos é uma das vítimas de agressão em creche de MS; assista

Um menino de apenas 2 anos foi uma das crianças agredidas por uma funcionária de uma creche municipal em Água Clara. As agressões, registradas por câmeras de segurança no dia 4 de junho, só vieram à tona dias depois, após os pais serem comunicados pela instituição e assistirem às imagens.

Conforme o site Midiamax, inicialmente, a creche informou aos responsáveis que o hematoma na cabeça do menino havia sido causado por um acidente com outra criança. A versão, porém, foi desmentida dias depois com a exibição das imagens de segurança. O pai do menino, o técnico agrícola Diego Santana, de 35 anos, relata que ficou chocado ao descobrir que seu filho havia sido vítima de violência no ambiente onde deveria estar sendo cuidado.

“A escola chamou os pais das crianças envolvidas – meu filho e a menina que é arremessada nele. E comunicou, mostrando o vídeo”, contou Diego ao Jornal Midiamax. Ainda segundo ele, a família decidiu transferir a criança para outra instituição. “Sentimento de tristeza e revolta, principalmente pelo tempo que demoraram a tratar a situação com a gravidade que merecia”, desabafou.

A Prefeitura de Água Clara divulgou nota oficial sobre o caso nesta sexta-feira (20), confirmando a demissão da funcionária por justa causa e informando que um boletim de ocorrência foi registrado. “A Administração Municipal rescindiu imediatamente o contrato de trabalho da profissional por justa causa, comunicou os pais e registrou boletim de ocorrência”, diz o comunicado.

Ainda conforme a nota, a gestão municipal repudiou a conduta da funcionária e afirmou que o caso não reflete os valores da administração. A prefeitura garantiu que seguirá monitorando as unidades escolares por meio das câmeras de segurança já instaladas para prevenir novas ocorrências.

A Polícia Civil deverá investigar o caso. A funcionária não teve o nome divulgado. (J.B)

Assista:

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS