Uma criança autista de sete anos foi resgatada pela Guarda Civil Municipal e pelo Conselho Tutelar, após ser mantida em condições insalubres pela mãe e pelo padrasto.
O caso aconteceu em São Paulo-SP, onde a menina vivia isolada em um quarto escuro, desnutrida e com sinais de violência.
O caso foi denunciado pela avó materna, alertada pelo proprietário da casa que percebeu a ausência da criança. Ao ser questionada, a mãe não forneceu informações convincentes, levando a avó a acionar as autoridades. Durante o resgate, imagens mostraram a menina emocionada ao ser acolhida pelos agentes sociais.
A mãe e o padrasto foram presos, acusados de cárcere privado e tortura agravada, devido ao estado da menina, que além de ser autista, era maltratada. Ela era a única isolada, enquanto os irmãos, filhos biológicos do padrasto, viviam normalmente.
A avó está buscando a guarda da neta, que agora necessita de apoio psicológico para superar o trauma. O caso está sendo tratado pelas autoridades competentes, e a menina encontra-se sob a tutela temporária dos serviços assistenciais do município.
(Informações R7)

