Desde 1968 - Ano 56

26.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaMembros de facção que usavam adolescentes como 'mulas' são presos

Membros de facção que usavam adolescentes como ‘mulas’ são presos

Duas pessoas foram presas na última sexta-feira (6) durante uma operação da Polícia Civil contra uma facção criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e corrupção.

O caso envolveu menores em Itaúba, a 599 km de Cuiabá. De acordo com as investigações, o grupo utilizava adolescentes para transportar entorpecentes entre cidades da região.

Conforme a polícia, os menores eram utilizados como “mulas” para levar os entorpecentes a cidades como Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte. Para tentar despistar possíveis ações policiais, o grupo passou a mantinha depósitos de drogas em pequenos municípios da região.

Segundo a Polícia Civil, a facção também reorganizou a logística do comércio de entorpecentes, alterando a forma de armazenamento, transporte e distribuição das drogas.

Ao todo, foram cumpridas nove ordens judiciais, cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo de Garantias, Polo de Sinop. Outros dois mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara da Infância e Juventude de Itaúba.

(Informações g1)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS