Uma perseguição policial terminou com um grave acidente e duas mortes na ERS–786, no município de Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
A ocorrência aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) e resultou na morte do médico Cristiano Ebert, que conduzia um Dodge Journey, e do servidor público William Juliano Pereira Pinós, que pilotava uma motocicleta.
Conforme registro da Brigada Militar, pouco antes do acidente, o médico pediu apoio para alguns agentes e alegou que a esposa tinha sofrido um acidente doméstico. Para agilizar o atendimento, os militares realizaram a escolta do veículo de Ebert até uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).
Porém, assim que a escolta foi finalizada, o médico e a companheira não desceram do veículo. Logo em seguida, o médico acelerou o automóvel de luxo e iniciou uma fuga pela ERS-786.
Após cerca de oito quilômetros de perseguição, o médico bateu na traseira de um caminhão, perdeu o controle em uma lombada e atingiu um motociclista que seguia pelo sentido contrário. Com o acidente, o motorista do Dodge e o piloto da moto morreram no local. A mulher que estava no banco do passageiro do carro teve ferimentos e foi levada para um hospital.

Vítimas de acidente durante perseguição policial
Os dois óbitos do acidente na ERS-786 foram confirmados no local da ocorrência. O motorista da Dodge Journey era o médico Cristiano Ebert, de 39 anos. O doutor era natural de Condor e atuava como clínico-geral.
Já o motociclista foi identificado como William Pinós, de 33 anos. O rapaz era casado e trabalhava na Prefeitura de Imbé, na Secretaria Municipal de Obras e Viação. O servidor seguia para o trabalho quando foi atingido pelo carro do médico. William deixa quatro filhos, incluindo um bebê de 7 meses.
(Informações RIC)