Desde 1968 - Ano 56

27.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioNotíciaMédico morre 20 dias após sofrer acidente

Médico morre 20 dias após sofrer acidente

O médico morreu aos 66 anos, onde estava internado desde o dia 10 de agosto. O médico morreu devido aos ferimentos de um grave acidente de moto ao sair do hospital onde trabalhava. O corpo foi cremado na ontem quarta-feira (27). 

Conforme as informações da Rede Sul Notícias, o acidente aconteceu no dia 5 de agosto, no centro de Guarapuava. Antônio saía do Hospital São Vicente de Paulo em uma moto, quando foi atingido por um Fiat Pálio no cruzamento das ruas Marechal Floriano Peixoto com a Coronel Saldanha. 

Após a batida, o Pálio bateu contra um poste de energia elétrica e a moto do médico que morreu no acidente acabou batendo contra um Hyundai HB20 prata que estava estacionado. O Samu foi acionado e encaminhou Antônio para o hospital. Araújo precisou ser entubado. 

A morte do médico vítima desse grave acidente foi confirmada na noite de segunda-feira (25). A prefeitura e a câmara decretaram luto oficial de três dias e a sessão dos vereadores foi adiada. 

Quem era o médico que morreu em acidente 

Antônio França de Araújo tinha 66 anos e atuava como médico obstetra. Ele é conhecido em Guarapuava como “Antoninho” e foi vice-prefeito na gestão do ex-prefeito Vitor Hugo Burko. Além disso, ele foi candidato a vice nas eleições municipais de 2024. 

Nas redes sociais, a morte do médico obstetra causou comoção em moradores do município. Além do luto oficial, a prefeitura publicou uma mensagem relembrando a trajetória do político e também os serviços prestados pela cidade ao longo dos anos. 

“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento do médico e ex-vice-prefeito de Guarapuava, Antonio França Araújo (Dr Antoninho), ocorrido nesta segunda-feira (25), em Curitiba.Sua trajetória, marcada pela dedicação à medicina e à vida pública, deixa um legado de compromisso e amor por nossa cidade.Em sua memória e reconhecimento, a prefeitura decretou Luto Oficial de três dias. Nos solidarizamos com familiares, amigos e toda a comunidade neste momento de dor.”

Além disso, as entidades de saúde da cidade também se manifestaram a respeito da morte de Antônio. As empresas lembraram da competência dele como médico e prestaram solidariedade aos familiares e amigos. 

“Com profundo pesar, nos despedimos do Dr. Antônio França Araújo, profissional que dedicou sua vida à medicina e também fez parte da história da MadeClínica.

Sua competência, dedicação e humanidade marcaram não apenas a carreira, mas a vida de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e serem cuidados por ele.

Deixamos nossos sentimentos à família, amigos e pacientes, com gratidão por toda a contribuição que ele deixou.

Que sua memória permaneça como inspiração e legado de cuidado e amor pela vida”.

(Informações RIC Notícias)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS