Desde 1968 - Ano 56

28.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolícia'Matuê', um dos chefes do Comando Vermelho, morre em confronto com a...

‘Matuê’, um dos chefes do Comando Vermelho, morre em confronto com a polícia

Uma operação da Polícia Civil realizada, na última quinta-feira (9), resultou na morte de Ygor Freitas de Andrade, conhecido pelo apelido de Matuê.

Ele é apontado como chefe do CV (Comando Vermelho) na Zona Sudoeste da capital fluminense.

‘Matuê’ morre em confronto com a polícia: entenda confusão com apelido de criminoso

Após a notícia circular, internautas chegaram a confundir o criminoso com o rapper cearense ‘Matuê’, que não tem qualquer relação com o caso policial. O artista, cujo nome verdadeiro é Matheus Rodrigues da Silva, continua vivo.

Conforme o portal ND+, o traficante morto na operação, Ygor Freitas de Andrade, era investigado de ter atirado contra o policial civil José Antônio Lourenço, assassinado em maio deste ano, e por participação em um confronto que deixou um agente do Bope baleado em agosto, na Cidade de Deus.

‘Matuê’ morre em confronto com a polícia: quem era o traficante do Comando Vermelho?

De acordo com a Polícia Civil do Rio, ‘Matuê’ comandava as invasões do Comando Vermelho em comunidades da Zona Sudoeste do Rio e estava sendo monitorado há meses. A ação desta quinta-feira integra a Operação Contenção, estratégia permanente de enfrentamento ao avanço do tráfico de drogas em diversas regiões do estado.

Durante o cerco à comunidade da Chacrinha, na Praça Seca, houve troca de tiros. Ygor e dois seguranças foram mortos no confronto. Após a operação, criminosos incendiaram barricadas na Estrada da Chácara, um dos acessos à localidade.

Operação foi baseada em uma investigação de longo prazo

Segundo o secretário de Polícia Civil, Felipe Curi, a ofensiva foi planejada com base em uma investigação de longo prazo.

“Estávamos monitorando esse marginal há muito tempo. Hoje foi feita uma operação cirúrgica para capturá-lo. No momento da abordagem, ele e os seguranças reagiram e foram neutralizados”, declarou o secretário em entrevista ao ND+.

Curi afirmou ainda que a morte de ‘Matuê’ é uma resposta direta ao assassinato do policial da Core, José Lourenço, em maio deste ano.

(Informações RIC Notícias)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS