Mateada da Amizade acontece dia 20 em Dourados
A atividade é um dos eventos da Semana Farroupilha na cidade e tem como objetivo mostrar a cultura gaúcha
Semana Farroupilha – 16/09/2008
A TV Morena/Dourados e CTG Querência do Sul promovem a segunda edição da Mateada da Amizade no próximo dia 20 de setembro, às 18h na sede do CTG, com entrada gratuita.
A atividade é um dos eventos da Semana Farroupilha na cidade e tem como objetivo mostrar a cultura gaúcha, que também teve influência no processo de ocupação do Mato Grosso do Sul.
Haverá além do tradicional chimarrão, bebida típica do sul do país e herança indígena, apresentação de danças típicas do Rio Grande do Sul, como o balaio, o tatu de castanhola, rancheira de carreirinha e o tatu com volta no meio, além de conto de causos e declamação de poesias. No local será servido arroz de carreteiro, a preço popular.
A Mateada conta com o apoio da Polícia Militar, Bombeiros, Guarda Municipal e Secretarias Municipais da Prefeitura.
Fonte: Folha de Dourados



