Pular para o conteúdo
Sábado, 7 de novembro de 2026 Dourados 24 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Margarida quer lixeiras comunitárias nos bairros

Dourados – 07/05/2008

Com atenção especial no meio ambiente e prezando pela conscientização nos bairros, a vereadora Margarida Gaigher (PT) apresentou à Mesa da Câmara Municipal, a proposta de construção de lixeiras comunitárias em cada testada de quarteirão, dotadas de divisoras específicas para a coleta seletiva do lixo, em parceria com os moradores de cada quarteirão.
Margarida acredita na necessidade de preservação do meio ambiente. “O homem nunca retirou tanto do meio ambiente como nos últimos anos. A retirada desenfreada de recursos naturais é o resultado desta sociedade de consumo cada vez mais sedenta de produção. O mínimo que podemos fazer pelo meio ambiente é cuidar para que a remoção dos recursos naturais seja feita de forma mais consciente, com gerenciamento de resíduos, e organização”, afirmou a vereadora.
Esta organização deve ser feita da pequena para a grande esfera, podendo partir dos bairros, da comunidade, para que essa consciência seja tomada.
Durante a 2ª Conferência Mundial para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (Eco-92), já houve uma discussão sobre estas questões e foi apresentado ao Executivo com pedido de providências solicitando a implantação de lixeiras comunitárias, funcionando da seguinte forma: cada quarteirão, em parceria com os seus moradores, haveria uma lixeira, com as referidas divisórias, para depositar o lixo produzido naquele espaço, portanto cada quarteirão suportaria quatro lixeiras comunitárias, facilitando desta forma, a empresa coletara de lixo e a seletividade do lixo.

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial