Desde 1968 - Ano 56

27.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosMarçal Filho: não surpreende pesquisa que revela quase 90% de aprovação da...

Marçal Filho: não surpreende pesquisa que revela quase 90% de aprovação da administração

José Henrique Marques –

Nenhuma novidade ou surpresa na pesquisa do instituto Novo Ibrape divulgada ontem (22), aferindo que o primeiro ano da administração do prefeito de Dourados, Marçal Filho (PSDB) tem 89,2% de aprovação.

A rigor, é o que se ouve nas ruas, nos bares, entre os profissionais de imprensa, nas rodas de amigos e, inclusive, na “boca maldita” e termômetro da política douradense: a padaria da rua Cuiabá, a Pão Dourado, do empresário e atual presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED), Everaldo Leite Dias.

nas ruas, nos bares, entre os profissionais de imprensa, nas rodas de amigos e, inclusive, na “boca maldita” e termômetro da política douradense: a padaria da rua Cuiabá, a Pão Dourado

Desde que tomou posse, eleito com 50,05% dos votos válidos, a administração de Marçal Filho faz, simplesmente, o beabá – e basta: cuida da cidade, busca soluções e atenua os problemas crônicos nas áreas da Saúde e da Educação. Embora nunca tivesse exercido cargo executivo, ele demonstra, na Prefeitura, maturidade no trato fiscal e no zelo nas contas públicas.

Desde que tomou posse, eleito com 50,05% dos votos válidos, a administração de Marçal Filho faz, simplesmente, o beabá – e basta

No campo político, chama a atenção à negativa de Marçal em lotear a Prefeitura (no varejo) com as forças que contribuíram para que ele chegasse ao poder. Enfrentou e enfrenta pressões de vereadores e deputados por cargos comissionados.

chama a atenção à negativa de lotear a Prefeitura (no varejo) com as forças que contribuíram para que ele chegasse ao poder

Até na montagem do secretariado, Marçal não abriu mão de indicar gente de sua extrema confiança em cargos estratégicos para conduzir a administração e tratar de assuntos políticos, como Governo (João Alcântara), Chefia de Gabinete (Juarez de Oliveira), Fazenda (Suelen Nunes Venâncio), Comunicação (Marcos Santos) e Procuradoria Geral (Alessandro Lemes Fagundes).

Assim, com ótimo marketing, gestão austera, secretariado competente, foco para resolver os problemas de Dourados e vislumbrando o futuro dele e da cidade, Marçal Filho avançou, em um ano, de 50,05% para 89,2% na aprovação dos douradenses.

Marçal Filho: não surpreende pesquisa que revela quase 90% de aprovação da administração

Quanto ao “modo de governar” os números apresentados também são altos. De acordo com a pesquisa, 81,9% aprovam a administração municipal ao somar ótimo, bom e regular positivo. Já, 18,1% reprovam, na soma de ruim, péssimo e regular negativo.

A pesquisa revelou ainda, que na percepção sobre o rumo da cidade, a tendência também aparece: 78,1% afirmam que Dourados está melhorando; 17,3% avaliam que a cidade está igual. Apenas 3,2% apontam piora e 1,4% não soube responder.

Segundo o Instituto Novo Ibrape, a pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 19 de dezembro. Foram feitas 500 entrevistas domiciliares, e foi aplicada em regiões como Central, Cachoeirinha/Itália, Grande Flórida, Grande Água Boa, Ouro Verde/Canaã, Industrial/Parque 1, Parque 2/Jockey e rural/aldeias. Além disso, a margem de erro foi estimada em 4,4 pontos percentuais. O levantamento foi apresentado com 95% de intervalo de confiança, conforme descrito no texto.

Marçal Filho: não surpreende pesquisa que revela quase 90% de aprovação da administração

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS