Circo do Mato- Foto: Larissa Pulchério

Para enriquecer o evento esportivo, haverá atrações de música e de teatro no percurso abertas para o público em geral

Além dos percursos de corrida de rua, com 42 km, 21 km, 7 km e prova kids, a Maratona de Campo Grande terá extensa programação cultural durante este fim de semana, nos dias 8, 9 e 10 de julho, abertas para o público em geral. Haverá atrações de música e de teatro, tanto no palco Sesc, instalado no Shopping Bosque dos Ipês, de onde largarão os corredores, quanto em vários pontos durante o percurso pela cidade. “A Maratona de Campo Grande, em parceria com o Sesc/Fecomércio-MS, organizou uma grande programação cultural, com artistas aqui do Estado que vão somar nesse grande evento, como artistas circenses, escola de samba e músicos do sertanejo ao pop rock”, detalha a organizadora do evento, Kassilene Cardadeiro.

No palco principal, instalado no Bosque dos Ipês, nesta sexta-feira, dia 8, se apresentarão o DJ Beto Andrade, a partir das 16h, e a Banda V12, a partir das 18h. No sábado, dia 9, a programação se inicia às 14h, com o DJ DS. Em seguida, se apresentam a banda On The Road e o grupo teatral Circo do Mato, ambos às 16h. No domingo, data da corrida, aquecem a largada, a partir das 5h da manhã, o DJ Marcelo Natureza e o Circo do Mato.

Também no domingo, haverá apresentações em pontos espalhados pelo percurso da maratona. No km 3 da Av. Cônsul Assaf Trad, às 6h, estará a Escola de Samba Vila Carvalho. Na esquina da Av. Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, das 6h30 às 9h, anima os participantes o DJ Beto Andrade. Ainda na Av. Afonso Pena, mas em frente ao Bioparque Pantanal, às 7h, estará a Banda On The Road. Na rotatória do Parque dos Poderes, na Av. Desembargador José Nunes da Cunha, próximo à Agesul, das 6h30 às 10h30, se apresentam os Filhos de Campo Grande, e próximo à Assembleia Legislativa a Banda V12 e o Circo do Mato.

“O Sesc se fará presente na primeira Maratona de Campo Grande levando atrações culturais, como também atividades esportivas, uma forma de aproximar esses dois eixos que promovem a qualidade de vida da população. Toda a programação foi pensada para envolver o público participante e estará repleta de surpresas”, comenta Cirlene Cruz, gerente do Sesc Cultura. “Nossa expectativa é que todo mundo, atletas, torcedores e moradores, participem conosco nos dias 8, 9 e 10 de julho. A programação cultural é gratuita e aberta a todos”, completa Kassilene.

Serviço: A 1ª edição da Maratona de Campo Grande, com largada no Shopping Bosque dos Ipês, será neste fim de semana, de 8 a 10 de julho. A realização é da Adac – Associação Desportiva Atletas de Cristo, e a organização é da Agência H2O Ecoturismo. Apoio Sesc/Fecomércio-MS, Águas Guariroba, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Fundação de Turismo, Fundesporte, Prefeitura de Campo Grande, Agetran e Funesp. Mais informações sobre a programação cultural pelo Instagram @maratonacampogrande e pelo site: www.maratonadecampogrande.com.br