Um idoso de 64 anos morreu neste domingo (31) após não resistir aos ferimentos causados por um atropelamento envolvendo um trator em uma fazenda localizada no município de Maracaju. O acidente aconteceu na última sexta-feira (29), quando a vítima visitava amigos no local.
Segundo informações, o homem — que já havia trabalhado na propriedade anteriormente — se ofereceu para ajudar os operadores de máquinas agrícolas. Durante uma manobra com um trator acoplado a um implemento, ele permaneceu no chão para orientar a movimentação do veículo.
Nesse momento, acabou sendo atingido pelo equipamento, caiu e foi atropelado por uma das rodas do maquinário. Funcionários prestaram os primeiros socorros e acionaram o Corpo de Bombeiros. A vítima foi encaminhada ao hospital municipal de Maracaju e, devido à gravidade dos ferimentos, transferida para a Santa Casa de Campo Grande por meio de uma vaga zero.
Apesar dos esforços da equipe médica, o idoso não resistiu e morreu no início da tarde de domingo. De acordo com familiares, o caso foi uma fatalidade, já que ele não mantinha vínculo empregatício com a fazenda.
A Polícia Civil registrou a ocorrência como homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar. O caso será investigado. (J.B)