Redação –
Uma idosa de 85 anos foi atropelada pelo próprio marido, de 79 anos, na noite da última terça-feira (20), após o condutor dar ré sem perceber que a esposa estava atrás do veículo. O acidente aconteceu na Rua São João, no município de Cassilândia.
De acordo com o relato do motorista, ele pediu para que a esposa se afastasse da parte traseira do carro para que pudesse realizar a manobra. No entanto, ao presumir que a idosa já havia saído do local, engatou a marcha à ré e acelerou.
Durante a manobra, uma das rodas do veículo passou por cima da vítima, que ficou parcialmente presa sob o carro. Vizinhos que presenciaram o acidente ajudaram a retirar o veículo de cima da idosa e prestaram os primeiros socorros até a chegada do resgate.
A mulher se queixava de fortes dores na região do quadril e foi submetida a exames de raio-x. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o atendimento à vítima, que foi encaminhada à Santa Casa de Misericórdia para avaliação médica.
O caso foi registrado como sinistro de trânsito e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pela apuração das circunstâncias do ocorrido.


