Conhecido como “Maníaco Mascarado” nas redes sociais, Alexander Meisner, de 61 anos, foi encontrado morto, parcialmente submerso em um terreno de pântano próximo à casa das suas últimas vítimas. Caçado há quatro meses, o homem é acusado de invadir uma residência familiar, e assassinar um casal e o filho adolescente.
Alvo de repercussão nas redes sociais, Alexander Meinser compartilhou diversos vídeos com uma máscara de palhaço, rindo para a câmera, gerando medo nos usuários da plataforma. No dia 6 de abril, o idoso invadiu a casa de uma família, armado com uma faca e com uma arma de fogo. O caso ocorreu na Alemanha.
O homem atacou brutalmente Nadine Schulze, de 44 anos, que conseguiu ligar para pedir socorro à polícia, mas foi morta minutos após a ligação. Além da mulher, o “Maníaco Mascarado” assassinou Kai, de 47 anos, e o filho do casal Kilian, de 16 anos. Também foram encontrados familiares amarrados com abraçadeiras de plástico.
Alexander Meinser publicou vídeos “pertubadores” após o crime
Após o massacre, Alexander Meinser fugiu pela janela da residência e ficou desaparecido por quatro meses. Alvo de uma caçada internacional, o governo ofereceu 10 mil euros para quem contribuísse com a captura do criminoso.
Nos dias seguintes ao crime, o homem compartilhou diversos vídeos nas redes sociais. Nas imagens o idoso aparece com uma máscara de palhaço e rindo para o aparelho. Além das postagens com a máscara, o homem publicou vídeos com roupa íntima, jogando baldes de água gelada na cabeça.
Corpo do “Maníaco Mascarado” foi encontrado a 600 metros da casa das vítimas
O “Maníaco Mascarado” foi encontrado na última terça-feira (5), submerso em um terreno pantanoso próximo à casa da família que assassinou, a 600 metros de distância. Ao lado do corpo também foi encontrada uma arma.
Com a causa da morte ainda não confirmada, Alexander Meinser já estava em estado avançado de decomposição quando foi encontrado pelas autoridades.

Histórico de violência
Com histórico de violência, o homem foi condenado em 2011 por tentativa de assassinato contra a ex-esposa, Theresa. Alexander teria esfaqueado a mulher e a agredido. O ataque foi paralisado por um dos filhos de Theresa.
Além da ex-mulher, o assassino foi denunciado por assédio em outubro de 2023, por uma vizinha. A denúncia alegava que o homem teria tentado lamber a moça enquanto caminhavam.
(Informações RIC Notícias)