fbpx

Desde 1968 - Ano 56

15.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaMajor da PM ameaça bater na própria mãe enquanto é filmado: ‘Vai...

Major da PM ameaça bater na própria mãe enquanto é filmado: ‘Vai levar porrada’

Imagens de circulam nas redes sociais mostram o major José Rogério da Silva Holanda ameaçando a mãe.

Um major da Polícia Militar do Pará ameaçou agredir a própria mãe enquanto era filmado. José Rogério da Silva Holanda aparece nas imagens batendo no celular da vítima e dizendo que ‘quem filma polícia é vagabundo’. 

O caso foi parar nas redes sociais na última quarta-feira, 25, e viralizou no final da semana. No vídeo, ele acusa a mulher, que parece ser idosa, de bater em seu cachorro e, em seguida, vai para cima dela, batendo em seu celular, que cai no chão. 


A mãe de Holanda volta a pegar o aparelho e mostra o policial mais uma vez. ‘Vai levar porrada, tá ouvindo? Quem filma polícia é vagabundo. Vai me filmar? Vou jogar esse carlho na piscina. Tu vai filmar polícia? Vai te fder. Vai filmar polícia?”, questiona o major. 

Nesse momento, um homem tenta intervir e pede para que ele respeite a mãe. “Pega as minhas coisas que eu vou embora. Quem filma polícia é vagabundo’, diz enquanto vai para cima da mulher novamente. Em seguida, o homem dá um tapa no braço do PM. 

No mesmo dia em que a filmagem foi publicada na web, um decreto assinado pelo governador Helder Barbalho (MDB) aponta que o militar será enviado para Lisboa, em Portugal, entre este sábado, 28, e 5 de julho a serviço do Estado. O decreto foi publicado na quinta-feira, 26, no Diário Oficial do Estado (DOE). 

Major da PM ameaça bater na própria mãe enquanto é filmado: ‘Vai levar porrada’
Major foi autorizado à viajar para Lisboa, em Portugal
Foto: Reprodução/Jusbrasil


No entanto, ele não está mais disponível no DOE, mas o Terra teve acesso à publicação do decreto por meio do Jusbrasil. 

A reportagem pediu um posicionamento à Corregedoria da Polícia Militar e também ao Governo do Pará, mas não obteve resposta até o momento. A defesa do major não foi localizada. O espaço permanece aberto para manifestações.

(Informações Terra)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS