fbpx

Desde 1968 - Ano 56

20.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaMais de 35 cães são resgatados sem água e com ferimentos graves

Mais de 35 cães são resgatados sem água e com ferimentos graves

Alguns cachorros apresentavam tumores, feridas e o outros estavam acorrentados. Após tratamento veterinário eles serão doados

37 cães, vítimas de maus-tratos, foram resgatados nesta segunda-feira (23). O tutor, de 57 anos, foi preso em flagrante em Castro, na região dos Campos Gerais, Paraná. A prisão ocorreu após denúncias anônimas.

De acordo com a delegada da Polícia Civil do Paraná (PCPR) Renata Batista, no local foi constatado as condições insalubres e maus-tratos. 

“Tratava-se de um espaço pequeno e precário que abrigava 37 cachorros em meio a fezes, restos de comida e lixo. No momento da abordagem, os animais estavam sem água, alguns trancados em caixotes e outros amarrados a correntes. Alguns ainda apresentavam tumores e feridas”, explicou.

Os cães foram levados ao Canil Municipal, no qual devem receber identificação e tratamento veterinário.

Após os tratamentos e castração, será feita a doação dos cachorros resgatados. 

Confira o vídeo de um dos cães resgatados:

Denúncias

Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou pelo telefone 197 da PCPR.

Veja outro vídeo:

(Informações Ric Notícias)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS