Uma mulher de 47 anos, mãe de um menino de 14, foi presa após matar o próprio filho a facadas. Identificada como María Juárez, a suspeita foi presa e acusada de homicídio qualificado.
O caso aconteceu na última quarta-feira (6) em Córdoba, na Argentina. De acordo com o depoimento do pai da vítima, ele encontrou o corpo do filho em uma poça de sangue na sala de casa. A mãe estava sentada ao lado do corpo.
Imediatamente, o homem saiu correndo de casa e foi até uma loja próxima. Lá, ele pediu ajuda de um vizinho, que chamou a polícia.
“Minha mulher fez uma bagunça”, afirmou o pai da vítima.
Mãe diz que não lembra de matar filho a facadas
Quando a polícia chegou na casa da família, o adolescente de 14 anos já estava morto. O promotor Pablo Jávega, responsável pela investigação, deteve María e a levou à delegacia.
De acordo com a mãe, ela acredita que estava passando por um surto psicótico quando matou o filho, pois não se lembra das facadas. Ela afirmar ter um quadro psiquiátrico.
Ao portal argentino El Doce, o promotor relatou que duas hipóteses estão sendo investigadas. A mulher passará por exames psiquiátricos e toxicológicos para confirmação.
“Se houve um conflito entre mãe e filho que levou à agressão ou se há uma patologia subjacente que motivou a mãe a fazer isso”, afirmou.
(Informações RIC Notícias)