Uma mãe foi presa após tentar matar a filha de 2 anos ao empurrá-la em uma estrada movimentada enquanto um caminhão passava. Felizmente, a menina foi salva por um grupo de ciclistas que passava pelo local.
A princípio, o caso aconteceu por volta das 17h da última segunda-feira (5) em Paso Córdoba, na Argentina. Conforme o relato dos ciclistas ao portal argentino Todo Noticias, a mulher estava parada na calçada com a filha no colo, como se aguardasse para atravessar a rua. Entretanto, ao invés de cruzar a rua, a mãe empurrou a filha na estrada no momento em que um caminhão passava.
Imediatamente, o grupo de ciclistas correu para o meio da rua para resgatar a criança. Em seguida, as testemunhas acionaram a polícia. A garota não sofreu nenhum ferimento no local, mas está hospitalizada por causa de uma condição médica preexistente.
Após serem acionados, os policiais prenderam a mãe no local. Por mais que a circunstâncias e causas do crime ainda estejam sendo investigadas, é possível que a mulher quisesse cometer o crime por conta do estado de saúde da filha.
Por fim, a filha que foi empurrada pela mãe na frente de um caminhão está sob custódia da Secretaria da Infância, Adolescência e Família (SENAF). Já a mãe deve responder a processo ainda nesta quarta-feira (7).
(Informações Ric)