Uma mulher foi presa, suspeita de permitir que sua filha, de apenas cinco anos, fosse abusada sexualmente por três homens diferentes. Os suspeitos também foram detidos.
As prisões aconteceram nesta quinta-feira (15), em Juazeiro, no norte da Bahia durante a ação “Dia D da Operação Caminhos Seguros”.
A operação investiga crimes sexuais contra crianças e adolescentes e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Além de Juazeiro, a ação foi realizada simultaneamente em Salvador, Jequié e Bom Jesus da Serra, no sudoeste do estado, e em Maraú, no sul da Bahia. Outras prisões também foram efetuadas nessas localidades.
De acordo com as investigações, o caso da criança de Juazeiro passou a ser apurado após o pai perceber mudanças no comportamento da filha. A vítima foi ouvida por meio de uma escuta especializada e confirmou os abusos.
As autoridades acreditam que a criança vinha sendo violentada desde os três anos de idade. A operação integra uma mobilização nacional para combater o abuso sexual infantil em todo o país.
(Informações Varela net)