Um macaco passou horas solto pela cidade de Morristown, no Tennessee (EUA), e terminou sua aventura dentro de uma loja de penhores.
O animal, chamado Chester, foi capturado e acabou sendo devolvido ao seu responsável, segundo informou o controle de animais do condado de Hamblen na segunda-feira (5).
De acordo com ela, o local estava completamente revirado. “Havia pequenas bagunças de macaco por toda parte”, relatou ao canal de TV WBIR. Chester teria aberto armários, espalhado papéis de embrulho e abriu das torneiras das quatro pias existentes na loja.
O macaco também vasculhou gavetas de lanches e abriu embalagens de batatas fritas e bolachas recheadas com manteiga de amendoim e queijo. “Eu o vi abrindo um pacote e comendo”, disse Bryant, ainda surpresa com a cena.
A dona do comércio afirmou que, em quase 50 anos de atividade, nunca imaginou presenciar algo parecido. “Nem nos meus sonhos mais loucos eu poderia ter sonhado com isso”, declarou.
A polícia de Morristown foi acionada e confirmou que o animal seria um macaco-prego. Segundo o departamento, houve danos à loja e até a alguns instrumentos musicais.
Um funcionário do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos afirmou à imprensa local que o macaco teria sido roubado de uma fazenda no Alabama e levado para Morristown, onde foi vendido. As autoridades confirmaram que o caso está sob investigação.
(Informações R7)

