fbpx

Desde 1968 - Ano 56

20.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioMeio AmbienteMacaco é retirado de família após 35 anos: 'Não deixaram nem dizer...

Macaco é retirado de família após 35 anos: ‘Não deixaram nem dizer tchau’


Um macaco-prego foi retirado por agentes ambientais de uma residência em que vivia com uma família, o animal passou mais de três décadas de convivência com os moradores da casa.

Conhecido por todos como um membro da família, o macaco-prego de nome “Tiba” foi levado por equipes do Instituto Água e Terra (IAT), em Serranópolis do Iguaçu, no Oeste do Paraná. que atenderam a uma denúncia anônima sobre a presença do animal silvestre.

A família acolheu o animal ainda filhote e desde então mantinha um cuidado especial com o primata. “Foi criado como um irmão, sabe? Criamos com todo o carinho do mundo. Acostumado a tipo de bebezinho, ele tomava uma mangueira, dormia na caminha, tinha o bercinho, na caminha dele e tudo.

Se criou junto com nós” […] ele tem carinho, ele tem amor, ele tem proteção, ele tem cuidado, ele tem a cobertinha dele favorita, ele tem o baldinho de água, ele tem os paninhos que ele gosta de lavar e estender, ele tem carinho, ele passeia pela casa, ele caminha de pezinho, ele dá a mão pra minha mãe”, contou Cintia Beal, integrante da família, à RICtv Oeste.

Conforme o portal Guia Medianeira, a retirada segue a legislação ambiental brasileira, que proíbe a posse de animais silvestres sem autorização. A presença de animais como o macaco-prego em residências particulares é considerada ilegal, mesmo em casos de longa convivência.

(Informações RIC)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS