Uma sucuri gigante foi flagrada “tomando sol” por um guia que acompanhava atletas em um passeio no Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, na região de Costa Rica (MS).
Segundo o fotógrafo Nildo Campos, de 41 anos, o animal de cerca de 8 metros, estava em meio à queda d’água.
Em conversa com o g1MS, Nildo relatou que estava acompanhando um grupo de oito atletas de MMA, que estavam competindo no estado e queriam conhecer algumas cachoeiras de Mato Grosso do Sul. Durante a trilha, o animal foi flagrado em meio à queda d’água tomando sol, já que as temperaturas estavam abaixo do comum na região no dia do passeio, em 9 de janeiro.
“Estávamos realizando um passeio com oito atletas para eles conhecerem a região, durante uma selfie com o grupo notei que tinha uma sucuri gigante tomando sol na cachoeira. Acho que, provavelmente, ela tinha feito uma refeição há pouco tempo e estava no momento de descanso”, disse.
Alguns dias antes de se deparar com a sucuri, Nildo encontrou, na mesma cidade, outra serpente. O guia destacou que Mato Grosso do Sul possui inúmeras belezas e ele sempre viaja fotografando a natureza.
“Minha meta é visitar todos os pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, aqui tem tudo que precisamos! Sou apaixonado por natureza, e aqui sempre achamos estes animais. É muito bacana”, disse.
Ainda de acordo com o guia, todas as filmagens foram feitas de uma distância segura para não perturbar as sucuris e sempre de forma a respeitar o espaço dos animais. (Com G1/MS)