Nas redes sociais, a ex-BBB vem compartilhando seu processo de emagrecimento após enfrentar um lipedema
A ex-modelo Luiza Brunet, 62, saiu em defesa da filha, Yasmin Brunet, 36, após a herdeira ter sido criticada por alguns seguidores ao compartilhar o seu processo de emagrecimento nas redes sociais.
Nos comentários da publicação, a empresária declarou: “Você é o meu orgulho, uma mulher corajosa e forte. Te amo muito”.
Já na legenda, Yasmin fez um longo desabafo sobre o quanto o corpo feminino é alvo de julgamentos. “Se engorda é criticado. Se emagrece, também. Estamos sempre ‘demais’ ou ‘de menos’. Falam do corpo como se ele não mudasse com o tempo – recebi comentários horrorosos sobre isso”, contou.
Na sequência, a loira também disse que, recentemente, enfrentou um lipedema – doença crônica que tem como principal característica o acúmulo irregular de gordura no corpo.Play Video
“Com o tratamento, adquiri novos hábitos e perdi peso, mas, em vez de enxergarem saúde, surgiram críticas sobre estar “magra demais”, com fofocas sobre bichectomia, harmonização facial, procedimentos estéticos e até comentários de que meu rosto estaria “fino demais”, continuou.
“É sério isso? Esse ciclo de cobranças e suposições levanta uma questão importante: quem definiu os padrões que dizem o que é “aceitável” ou “belo”? Quem define o que é ‘adequado’ ou ‘ideal’? O corpo feminino, assim como cada fase da nossa vida, carrega histórias, mudanças e, sim, o passar do tempo”, escreveu. (CNN)