Mulher que teve dados expostos reclamou: ‘É uma falta de vergonha, uma falta de respeito’
Clientes encontraram um currículo sendo reaproveitado como placa de preço em uma Lojas Americanas, em Nossa Senhora do Socorro, Sergipe. A folha que continha inclusive dados pessoais e de contato de uma candidata a vaga de emprego no varejo teve o avesso, em branco, usado para imprimir dados de um produto em exposição na unidade. E o caso gerou indignação.
Insatisfeitos com a atitude da loja, os consumidores entraram em contato com a candidata, para avisar sobre o acontecido. Após ir até a unidade para reclamar da situação, a vítima, que não quis se identificar, contou em um vídeo que não foi bem recebida. O desabafo viralizou nas redes sociais durante a semana:
Aquela funcionária disse que eu vim aqui procurar para ganhar processo. Eu não vim procurar para ganhar processo. Eu vim aqui para procurar meus direitos. Isso é uma falta de vergonha, uma falta de respeito com os clientes e com as pessoas que vêm aqui procurar trabalho”.
A empresa afirmou que “tão logo soube do caso, na última semana, apresentou sua retratação e pedidos de desculpas pela, absolutamente, inaceitável ocorrência. A companhia retirou, imediatamente, os papéis da operação de loja
Ainda segundo a companhia, todas as medidas corretivas e preventivas necessárias foram tomadas, além de reforçar orientações sobre as práticas e os materiais relativos às ações promocionais em todas as suas lojas.(EXTRA.GLOBO)