Psicanalista, psicóloga, mestra, atriz e artista Rebecca Loise.

A Liga Acadêmica de Psiquiatria (IG: @ufgdlap) e o Projeto de Extensão Arte e Saúde da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) promovem nesta segunda-feira (24), a partir das 19 horas, o 2º Arte & Saúde, em plataforma online da Google.

A palestra tem como tema “Arte, saúde mental e psicanálise: o fazer artístico na pandemia” e será ministrada pela psicanalista, psicóloga, mestra, atriz e artista Rebecca Loise.

Rebecca Loise De Lucia é graduada em Psicologia e mestra em Psicologia Social pela PUC-SP e tem trabalhos como artista em Dourados, São Paulo e no Rio de Janeiro. Atende atualmente apenas de forma on-line – em razão da pandemia. Trabalha na área de pesquisa e criação artística em Arte & Psicanálise. Pós-graduanda em Corpo: Dança, Teatro e Performance pelo Centro de Artes e Educação Célia Helena. Escritora, poeta e colunista no Jornal Folha de Dourados.

Contato para atendimento, entrevista e palestra:

WhatsApp do Consultório: 67 999340822

E-mail: [email protected] | [email protected]

Mídias:

Instagram: @rebecca.loise / @rebeccaloise.psi

Facebook profissional: /rebeccafreirepsicanalista

Sobre a Liga Acadêmica de Psiquiatria

Aprofundar o conhecimento dos discentes em psiquiatria. Foi com esse intuito que a Liga Acadêmica de Psiquiatria, LAP, foi criada em 2013 por alguns discentes do curso de Medicina da UFGD. Desde então, a liga tem proporcionado aulas quinzenais, debates, ações sociais e simpósios aos ligantes.

No entanto, a LAP não tem o propósito de abranger apenas os alunos, mas também a comunidade em geral. Isso porque conhecer e entender as doenças mentais não é primordial apenas para os profissionais da saúde, mas para todas as pessoas. Vale salientar que ainda nos dias atuais os transtornos psíquicos são um tabu e que há muitos estereótipos e preconceitos envolvendo-os. Devido a isso, todos os anos a LAP promove Ações Sociais, como por exemplo, o Setembro Amarelo e o Abril Azul para mitigar os preconceitos que envolvem o suicídio e o Transtorno de Espectro Autista, respectivamente.

Tendo em vista esses objetivos da liga, surgiu o projeto paralelo Arte & Saúde, que foi criado em 2020 com o intuito de promover o debate e a conscientização sobre os processos saúde-doença, incluindo os transtornos mentais, de forma a unir no debate aspectos artísticos e da medicina em geral. É uma forma de se promover educação em saúde por meios artísticos, buscando disseminar informações e dados relevantes acerca das doenças mentais em conjunto com a população, associando-se: cultura, arte e saúde. O teatro e o cinema são manifestações artísticas que o projeto abrange.

A coordenação da liga é composta por Bruna Vizioli (IG: @bruvizioli) , Douglas Alves da Costa Canella (IG:@douglas_canella) , Gabriela Rodrigues de Menezes (IG: @gabrielarmenezes), Igor de Almeida Balduino Leite e
Nicole Guedes Maia (IG:@nicole.guedes.maia).

Informações do evento on-line:

Data: 24/05/21 (segunda-feira)

Horário: 19h00 (MS)

Plataforma: Google meets Link da sala: https://meet.google.com/cvd-ktsk-vwt

Link do evento no Facebook: https://fb.me/e/LkTYfeas

Comentários do Facebook