Desde 1968 - Ano 56

34.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioPolíticaLia e Comunicação, Alan e PT, Buracos, Cangalha, Professor e Só em...

Lia e Comunicação, Alan e PT, Buracos, Cangalha, Professor e Só em Dourados

- Advertisement -

Tá dito: “Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela” (Paulo Coelho)

José Henrique Marques –

Marketing – Jornalista, e das boas, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) prioriza a comunicação em seu mandato. É do ramo. Tem consciência da importância da visibilidade política e da obrigação de dar satisfação ao povo. Além das redes sociais, ela ocupa todos os espaços possíveis nos sites e emissoras de rádio e televisão.

Lia e Comunicação, Alan e PT, Buracos, Cangalha, Professor e Só em Dourados
Adalberto Domingos e Hedio Fazan

Marketing 2 – A equipe de jornalistas do “Bichão de MS” é de excelência sob a coordenação do experiente e competente Antônio Coca, a partir de Dourados. Em Campo Grande, atua Renata Rirossi. A dupla douradense Hedio Fazan e Adalberto Domingos acompanha a deputada na Assembleia Legislativa e nas andanças pelo Mato Grosso do Sul produzindo conteúdo para as redes sociais.

Professor – Sobre a homenagem da Assembleia Legislativa de MS ao ex-presidente Michel Temer (MDB), o ex-ministro Carlos Marun definiu assim: “Penso que ele (Zeca) ‘deu aula’. O Brasil precisa de pacificação e uma boa forma de começarmos isto, é com políticos reconhecendo o valor das coisas boas feitas pelos adversários. O reconhecimento pode ser a base da pacificação”.

Lia e Comunicação, Alan e PT, Buracos, Cangalha, Professor e Só em Dourados
Gilda Santos, Zeca do PT e Carlos Marun em Pousada Pantaneira, em Porto Murtinho – (Foto: Divulgação)

PT- No sábado passado, os diretórios do PT de Campo Grande e de Dourados estiveram reunidos para debater as eleições 2024. Na Capital, ficou sacramentada a pré-candidatura da deputada federal Camila Jara, embora o lançamento oficial ficou para um pouco mais à frente.

PT 2 – Em Dourados, os debates ainda estão nos campos filosóficos, ideológicos e conceituais. Ao invés de definir quem será o pré-candidato (Tiago Botelho ou Elias Ishy) e a política de alianças, por exemplo, os petistas priorizaram debater plano de governo e questões de organização interna.

PT 3 – A decisão de Elias Ishy em postergar para final de outubro, se é ou não candidato, desagradou lideranças partidárias que temem isolamento com a movimentação da maioria das legendas. Ele tinha o compromisso de anunciar sua decisão no final deste mês.

PSDB – O deputado Geraldo Resende não é mais pré-candidato a prefeito de Dourados. Em entrevista ao jornal Correio do Estado, nesta segunda-feira (25), no fim, ele até tentou deixar uma brecha para rever sua posição, mas pelas expressões duras que utilizou, o sonho acabou para ele.

PSDB 2 – Enquanto isso, outro pretendente tucano, o deputado estadual Zé Teixeira deve assumir a presidência da Executiva Municipal do partido e ficará fortalecido para articular sua pré-candidatura.

PSDB 3 – A deputada Lia Nogueira também sonha em administrar a cidade onde nasceu, mas observa a peleia dos “grandes” de longe. Tem consciência do lugar dela e seguirá ipsis litteris as orientações de Reinaldo Azambuja.

Buracos – Aos poucos a administração do prefeito Alan Guedes avança na buraqueira das ruas e avenidas da cidade, com serviço bem feito. Já melhorou bastante e é visível, embora é duvidoso se chegará em toda a cidade até o fim do mandato.

Buracos 2 – Mas enquanto a Prefeitura trabalha para tapar os buracos, madames (ou prepostas) com Transtorno Obsessivo-Compulsivo – TOC ou mania de limpeza mesmo – continuam a lavar calçadas até debaixo de chuva, mantendo os locais sempre úmidos e contaminados com detergentes químicos. Desse jeito não há asfalto que dure. Tem que autuar, multar.

Só em Dourados – Curiosamente uma cangalha está há meses pendurada nos fios, em cruzamento bem no centro de Dourados: ruas Camilo Ermelindo da Silva com Major Capilé.

Lia e Comunicação, Alan e PT, Buracos, Cangalha, Professor e Só em Dourados

Só em Dourados 2 – Essa nem a Nasa explica: uma fortaleza de concreto, em plena pista de rolamento na principal avenida de Dourados, nas proximidades do Monumento ao Colono (Mão do Braz), na Marcelino Pires. “Quem sabe ETs nos descubram e seremos notícias interplanetárias, né?” comentou um leitor da Folha de Dourados.

União – Lideranças do Novo, Democracia Cristã, PL e PRTB criaram o Bloco Independente de Dourados – o BID para contrapor o rolo compressor do PSDB de Reinaldo Azambuja e, de quebra, tentar isolar o PP de Alan Guedes e o PT de Tiago Botelho. Os líderes avaliam que é possível polarizar com o ungido tucano nas eleições de outubro de 2024.

Lia e Comunicação, Alan e PT, Buracos, Cangalha, Professor e Só em Dourados
Articuladores do BID

PP-PT – A formação do BID repercutiu nos bastidores da política douradense e um experiente observador levantou a hipótese de aproximação de Alan Guedes e o PT, que sozinhos estão fragilizados, mas juntos podem dar trabalho. Difícil é combinar com os “russos” do PT, parafraseando o lendário Mané Garrincha.

Gordinho – O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) já anunciou que não será candidato a prefeito de Dourados nas eleições de 2024. O conhecido Gordinho do Bolsonaro revelou que recebeu um pedido do ex-presidente para ser candidato, mas não deve aceitar o desafio. “Fui eleito agora para deputado federal e estou sendo cobrado por meus eleitores para ser essa voz lá na Câmara Federal, representando-os”, justificou.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -