fbpx

Desde 1968 - Ano 56

13.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioArquivoLevantamento dos danos na Usina São Fernando

Levantamento dos danos na Usina São Fernando

Dourados – 28/09/2010

 
O 2º Grupamento de Bombeiros de Dourados realizou na manhã desta segunda-feira 27/09, por meio de vistoria técnica operacional, o levantamento dos estragos causados pelo forte temporal que atingiu a Usina São Fernando, localizada na Rodovia MS 379, sentido Dourados a Laguna Carapã, na noite de domingo 26/09, por volta das 21h30.
 
No momento do acidente o Corpo de Bombeiros enviou 3 viaturas para o local, auxiliado por mais uma Unidade do SAMU. Na ocasião a equipe de socorro não tinha idéia da quantidade de pessoas feridas no local, devido ao tamanho da estrutura da usina. Acompanhado por brigadistas da própria empresa, os bombeiros fizeram as buscas nos vários setores, a procura de vítimas e realizando a evacuação de todo o pessoal do local.
 
Ficaram feridas 4 pessoas: Cleison Rodrigues da Silva, operador de trator de transbordo, teve um ferimento na cabeça; Rodrigo Figueiredo Silva, motorista da Transportadora Bonelli, sofreu ferimentos no antebraço esquerdo e na perna esquerda, além de hematomas na face e joelho esquerdo; Severino Ramos, vigilante patrimonial da usina, sofreu ferimento na mão esquerda e hematoma na perna direita; e uma outra pessoa foi transportada pela ambulância da própria usina.
 
A usina opera com aproximadamente 2.600 funcionários e no momento do vendaval trabalhava um número reduzido. O vendaval durou por cerca de 3 minutos e causou danos que comprometeu toda a produção prevista para hoje, que com o tempo chuvoso seria de 16 mil toneladas.
 
Houve destelhamento por toda a parte.
Nos prédios onde ficam a administração, recursos humanos, portaria, e refeitório – computadores, móveis e documentos foram danificados. No ambulatório, a estrutura de concreto do telhado desabou.
 
No setor da balança de cana e prédio da administração agrícola, foram danificados computadores, móveis e documentos. Na estrutura da nova oficina agrícola, houve o destelhamento total.
 
No local de produção, onde ficam os equipamentos industriais, houve na central do gerador térmico a queda total de uma parede e o destelhamento. Na moenda, houve destelhamento e a queda de um grande equipamento, denominado carrinho de elevação da ponte rolante que se encontrava preso ao teto. No local de produção, apesar dos estragos nas paredes e coberturas, não houve danos nos aparelhos/sistema.
 
As linhas de transmissão de energia tiveram postes e fios quebrados.

Fonte: Folha de Dourados

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS