Pular para o conteúdo
Sexta-feira, 6 de novembro de 2026 Dourados 22 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Legislação obriga Murilo deixar vice-governadoria até 5 de abril

Política – 24/03/2008

        Dos três pré-candidatos a prefeito mais badalados até o momento, aquele que deverá permanecer mais tempo no cargo que ocupa atualmente é o secretário municipal de Governo, Wilson Biasotto, do PT. De acordo com as regras divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Biasotto deve deixar a função até 5 de junho, caso vença a vereadora Margarida Gaigher na prévia petista marcada para 30 de março.
            Já o vice-governador Murilo Zauith, pré-candidato do DEM terá que renunciar dois meses antes de Biasotto: no próximo 5 de abril. Entretanto, mesmo com apoio público do governador André Puccinelli (PMDB), ele ainda admitiu que realmente deseja ser prefeito de Dourados.
            Em situação conflitante está o deputado estadual Ari Artuzi. Se por um lado a legislação eleitoral permite que vereadores, deputados e senadores disputem pleitos para o Executivo no exercício do mandato, Artuzi está sendo julgado pelo TRE/MS por ter trocado o PMDB pelo PDT e por isso está sendo acusado de infidelidade partidária.  Na hipótese do PMDB lançar candidatura própria, o deputado federal Geraldo Resende está liberado, mas o outro pré-candidato, o radialista Marçal Filho deve se afastar dos microfones no dia 5 de agosto.

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial