José Laerte Tetila (*) –
“A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar.” ( Martin Luther King)
Tanto na condição de professor, como de alguém que militou na vida pública (vereador, deputado estadual, por seis anos, respectivamente, e prefeito de Dourados, por oito anos) e conhecendo as manifestações públicas do Dr. Fábio Trad, a minha impressão sempre foi de que, de há muito, já éramos companheiros no campo progressista.
E não são poucos os motivos que fazem me sentir agraciado com sua filiação no Partido dos Trabalhadores. Forjado nos sentimentos do povo, Fábio sempre foi uma liderança serena, democrática. E contrariando o modismo da grandiloquência negacionista, enganosa, com que profundidade, amabilidade e persuasão tem ajudado na construção da cidadania para todos e da tão sonhada justiça social.
E assim como a um peixe não se ensina nadar, há anos sua postura vem nos dando a certeza de que “tu vens”, para inovar, somar e multiplicar.
Fábio, é gratificante saber o quanto poderá ajudar o PT e o presidente Lula no mister de consolidar a democracia no nosso País; a consolidar as políticas públicas e o desenvolvimento sustentável, a fim de chegarmos ao tão desejado “Estado do Bem-Estar Social”, tal como nos países escandinavos, detentores dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo e que a boa-nova que vem de lá são os super-ricos pagando impostos.
Fábio, é uma grande honra tê-lo conosco ! Que juntos caminhemos para a luz! Como diria Chaplin: “para a luz da esperança”, companheiro!
(*) É Professor Universitário, aposentado pela UFMS. Pós-Graduado em Geografia/USP. Foi Vereador, Deputado Estadual e Prefeito de Dourados.