Um homem vindo de São Paulo foi preso pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) após invadir e furtar duas lojas de produtos da Apple no Centro de Curitiba, nesta quarta-feira (15). Segundo informações do 20º Batalhão, o prejuízo estimado para os comerciantes chega a cerca de R$ 250 mil em aparelhos eletrônicos, entre iPhones e MacBooks.
De acordo com a PM, o primeiro furto aconteceu por volta das 7 horas da manhã, quando o suspeito arrombou uma loja e levou diversos dispositivos.
Já por volta das 16 horas, ele foi flagrado entrando em um prédio comercial também na região central. O homem chegou a fazer um cadastro na portaria e ficou circulando pelos andares e elevadores até o início da noite.
Às 19 horas, ele invadiu outra loja de produtos da Apple, localizada no térreo do mesmo prédio, e furtou mais aparelhos eletrônicos. Em seguida, o suspeito fugiu a pé pela região da Praça Osório.
“Ele relatou à equipe que é de São Paulo e retornaria para lá. Inclusive no momento da abordagem, ele já estava pronto para se deslocar até a rodoviária”, disse o soldado Redvak, da ROTAM.
Com o suspeito, os militares recuperaram os produtos furtados das duas lojas, avaliados em aproximadamente R$ 250 mil. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Curitiba.
(Informações RIC)