Dawan Cristolffer Acosta da Silva, de 19 anos, morreu em confronto com policiais militares de Naviraí, na madrugada deste sábado (27), após o roubo de uma caminhonete.
A caminhonete havia sido furtada em Antônio João, no dia 26 de dezembro, e estaria trafegando pela área urbana de Naviraí. O dono da caminhonete estava monitorando onde o carro estava. Nisto, os policiais receberam a informação de que o veículo havia sido visto
sendo abastecido no Posto Avenida, localizado na Avenida Weimar G. Torres.
Ainda segundo informações, o criminoso fugiu do posto sem pagar. Os militares encontraram a caminhonete na Rua Piúna, esquina com a Rua Guavira. Ao se aproximarem perceberam o bandido empurrando a caminhonete.
Foi dada voz de parada para o autor que desobedeceu e começou a fugir a pé. Os policiais começaram a perseguir o homem. Ao se aproximarem do criminoso, o militar deu nova ordem de parada gritando: “Para! Polícia! Deita no chão!”. Contudo o bandido, voltou-se contra o policial e realizou um movimento brusco com a mão na região da cintura fazendo menção de sacar, possivelmente algum tipo de arma.
Diante disso, ocorreu uma troca de tiros e o criminoso foi atingido e mesmo assim continuou a fuga para o meio de um matagal. O criminoso foi localizado ainda com vida sendo socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu e morreu.


