Pimpolho - Foto: divulgação

Outro confirmado é Samuka, primeiro jogador do Estado no elenco para Liga Nacional de Futsal


O elenco do Juventude AG para a disputa da temporada 2021, incluindo a Liga Nacional de Futsal ganhou mais dois nomes. O clube douradense confirmou a contratação do ala direito Pimpolho e do ala esquerdo Samuka que se juntam ao pivô Simi, o goleiro Thiago Soares e o ala Kris, já contratados. 


Luiz Henrique Neves, nome de batismo de Pimpolho, é amazonense e tem 25 anos. Apesar da idade, tem larga experiência no futsal, defendendo a Seleção Brasileira Sub-20. Foi campeão da Liga de Futsal e da Libertadores jogando ao lado do craque Falcão pelo Brasil Kirin entre 2014 e 2015. Depois jogou pelo Magnus Futsal antes de defender clubes da Espanha, República Tcheca e seu último time, na temporada passada, foi o AEK Lanarca, do Chipre.


Samuka, 25 anos, é o primeiro atleta sul-mato-grossense do elenco. Nascido em Campo Grande, o jogador já defendeu o Juventude AG na Copa Morena de 2019. Antes jogou pelo ABC, Goiás-GO, UCDB e na temporada passada pelo Grupo Santos/LRV.
Outros atletas serão anunciados nos próximos dias e a apresentação do elenco, antes marcada para início de fevereiro, pode ser antecipada, já que a Taça Brasil, que acontece em Tubarão e o Juventude AG tem vaga garantida, será disputada no próximo mês. O assunto ainda está sendo discutido entre a diretoria e a Comissão Técnica.


O Juventude AG será o primeiro clube sul-mato-grossense a disputar a Liga Nacional de Futsal, a principal competição do país, enfrentando adversários tradicionais, como o Corinthians, Joinville-SC, Minas Tênis Clube-MG, São José Futsal-SP, Brasília-DF, Cascavel Futsal-PR e o atual campeão, Magnus Futsal.

Comentários do Facebook