Desde 1968 - Ano 56

27.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaJustiça do RJ manda soltar mãe de gêmeos mortos em incêndio presa por...

Justiça do RJ manda soltar mãe de gêmeos mortos em incêndio presa por abandono de incapaz

A Justiça do RJ mandou solta Ester da Silva Simões, a mãe dos bebês gêmeos mortos na terça-feira (18) em um incêndio dentro de casa, no Conjunto Santa Maria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada na quarta (19), durante audiência de custódia.

Ester havia sido presa em flagrante por abandono de incapaz. Liam Kalleb Simões de Oliveira e Noah Lucca Simões de Oliveira completaram 1 ano no último dia 24.

Na audiência, o juiz Pedro Ivo Caruso D’Ippolito concluiu que não havia indícios concretos de abandono ou negligência dolosa por parte de Ester. Já que a dinâmica do incêndio ainda será apurada por perícia técnica.

“Embora o resultado seja de extrema gravidade, os elementos até então coligidos não permitem afirmar, com a segurança necessária, que a genitora tenha agido com dolo ou culpa relevante penalmente. Assim, mostra-se adequada a concessão da liberdade, sem prejuízo de posterior reavaliação caso surjam novos elementos probatórios no curso da investigação”, diz trecho da decisão.

Na audiência, Ester disse que estava na sala quando o fogo teve início, supostamente causado por curto-circuito na instalação elétrica do quarto onde as crianças permaneciam.

Ainda de acordo com a mulher, ela tentou entrar no cômodo ao perceber a fumaça, mas, diante da intensidade das chamas, buscou auxílio com vizinhos. No entanto, os bebês morreram.

O magistrado determinou medidas cautelares para Ester, como: comparecimento mensal ao juízo por dois anos e proibição de sair do Rio por mais de 10 dias sem autorização judicial.

A Polícia Civil segue investigando as causas do incêndio e as circunstâncias que levaram à morte das crianças. Até o momento, não há provas de que Ester tenha agido de forma criminosa.

(Informações g1)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS