A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal encaminhou o cálculo da pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo essa conta, Bolsonaro terminaria de cumprir a sentença em novembro de 2052.
O ex-presidente foi condenado pela Primeira Turma do STF a 27 anos e três meses de prisão por uma trama golpista nas eleições presidenciais de 2022.
O cálculo da Vara de Execuções Penais ainda pontua que Bolsonaro poderá ter acesso ao regime semiaberto a partir de 23 de abril de 2033 e de liberdade condicional em 13 de março de 2037.
A Vara de Execuções Penais determinou que o dia 4 de agosto deste ano, quando Bolsonaro iniciou a prisão domiciliar, seja contado como primeiro dia do cumprimento da pena.
Atualmente, Bolsonaro está preso Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF). O ex-presidente recebeu autorização de Moraes a receber alimentação especial na detenção, desde que a comida seja verificada anteriormente pela PF.
(Informações RIC)

