Desde 1968 - Ano 56

27.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosJovem torturado em Rio Brilhante morre após 10 dias internado em Dourados

Jovem torturado em Rio Brilhante morre após 10 dias internado em Dourados

Redação –

O jovem indígena Élco de Souza Cabreira, de 25 anos, morreu nesta segunda-feira (5) após permanecer dez dias internado no Hospital da Vida, em Dourados. Ele foi vítima de tortura em Rio Brilhante e havia sido encontrado gravemente ferido próximo a uma igreja no distrito de Prudêncio Thomaz.

O caso ocorreu na madrugada de 26 de dezembro. Conforme o boletim de ocorrência, Élco foi socorrido por uma ambulância e levado ao hospital local com múltiplos ferimentos: lesões na cabeça e no rosto, cortes no abdômen, suspeita de fratura no tórax e unhas das mãos arrancadas.

Familiares relataram que, inicialmente, receberam a informação de que o jovem teria sido atropelado. No entanto, segundo a equipe médica, os ferimentos não eram compatíveis com atropelamento, levantando a suspeita de agressão violenta.

Após os primeiros atendimentos, Élco foi transferido para o Hospital da Vida, onde permaneceu internado, mas não resistiu.

A Polícia Civil de Rio Brilhante investiga o caso e analisa imagens de câmeras de segurança para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.

O corpo foi encaminhado ao IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal) de Dourados e, em seguida, liberado para velório e sepultamento, realizados nesta segunda-feira, em Prudêncio Thomaz.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS