Seguindo a viralização do “Morango do Amor”, um jovem de 22 anos acabou no hospital após queimar a própria genital com calda quente. De acordo com o rapaz, ele aplicou a mistura no próprio pênis para tentar fazer uma surpresa para a namorada.
O caso aconteceu em São Paulo, na noite da última sexta-feira (25). A princípio, ele teria tido a ideia após assistir um vídeo no TikTok, e decidiu aprender a fazer o doce para agradar à namorada.
“Vi no TikTok que ela gostava de Morango do Amor e quis fazer uma surpresa romântica. Acabei passando a calda quente direto”, relatou.
Ao chegar no hospital, o jovem estava com as calças grudadas ao corpo e apresentando muita dor. Conforme com informações compartilhadas nas redes sociais, o homem preparou a calda tradicional do Morango do Amor e, antes de esperar esfriar, aplicou o doce diretamente na genital, causando queimaduras de segundo grau.
Na manhã de sábado (26), o jovem recebeu alta do hospital. O centro médico emitiu uma nota, pedindo que os pacientes tomem cuidado e avaliem as “ideias” publicadas nas redes sociais.
O que é Morango do Amor?
O “morango do amor” é um doce artesanal que viralizou nas redes sociais em 2025 e se consolidou como uma febre entre os brasileiros. A sobremesa, que combina morangos frescos envoltos em uma camada espessa de brigadeiro branco e calda de caramelo com corante, conquistou o público tanto pelo sabor quanto pela estética chamativa. Apresentado de forma caprichada em embalagens individuais ou caixas decoradas, o doce virou destaque em feiras, cafeterias e, principalmente, como alternativa de renda para pequenos empreendedores.

O sucesso do morango do amor está diretamente ligado ao apelo visual nas redes sociais, principalmente no TikTok e Instagram, onde vídeos mostrando o preparo e a textura do doce acumulam milhões de visualizações. A receita também ganhou variações com pistache, Nutella, chocolate ruby e até recheios alcoólicos, alimentando a curiosidade dos consumidores.
(Informações RIC)