O jovem que escapou de um ataque a tiros após as armas de fogo utilizadas contra ele falharem diversas vezes não saiu ileso. Ele sofreu ferimentos graves e está hospitalizado. Não foram divulgados detalhes do estado de saúde.
O atentado contra o homem de 19 anos ocorreu na quarta-feira (4) na cidade de Ibiapina, no interior do Ceará. Três pessoas foram presas.
Um vídeo flagrou o crime, mostrando que os atiradores tentaram disparar, e as armas falharam diversas vezes.
Apesar da falha, o jovem foi atingido e sofreu ferimentos graves. Ele foi levado inicialmente para uma unidade de saúde de Ibiapina e, devido à gravidade do quadro, transferido para o hospital de Tianguá, onde permanece internado. Até o momento, não há atualização oficial sobre o estado de saúde dele.
Os suspeitos foram capturados no município de São Benedito, cidade vizinha a Ibiapina, na Serra da Ibiapaba. O trio foi detido no bairro Cidade Alta, de acordo com a Polícia Militar do Ceará. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Na ação, foram detidos:
- Um homem de 20 anos, que confirmou participação no crime e indicou o local onde as armas utilizadas estavam escondidas. A identidade dele não foi divulgada.
- Um adolescente de 16 anos, que estava no endereço indicado pelo primeiro suspeito. Ele tentou fugir pelo telhado da residência.
- Uma mulher de 30 anos, que tentou facilitar a fuga do adolescente e tentou esconder o material ilícito encontrado na residência. A identidade dela também não foi divulgada.
Na casa em que o adolescente foi encontrado, equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) apreenderam três armas de fogo escondidas no quintal, munições e drogas (34 gramas de maconha e 13 gramas de cocaína).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/P/A/AX5CiLQYmrWP8imbIl8g/raio-sao-benedito-pm.jpg)
Material apreendido com suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra jovem em Ibiapina, no Ceará — Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação
Os três suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá. Na unidade, foram instaurados procedimentos por tentativa de homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
O adolescente foi ouvido como testemunha. Segundo a Polícia Militar, a mulher detida possui antecedentes criminais por organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. (Informações g1)

