Desde 1968 - Ano 56

22.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaJovem que escapou de ataque após armas falharem está hospitalizado

Jovem que escapou de ataque após armas falharem está hospitalizado

O jovem que escapou de um ataque a tiros após as armas de fogo utilizadas contra ele falharem diversas vezes não saiu ileso. Ele sofreu ferimentos graves e está hospitalizado. Não foram divulgados detalhes do estado de saúde.

O atentado contra o homem de 19 anos ocorreu na quarta-feira (4) na cidade de Ibiapina, no interior do Ceará. Três pessoas foram presas.

Um vídeo flagrou o crime, mostrando que os atiradores tentaram disparar, e as armas falharam diversas vezes.

Apesar da falha, o jovem foi atingido e sofreu ferimentos graves. Ele foi levado inicialmente para uma unidade de saúde de Ibiapina e, devido à gravidade do quadro, transferido para o hospital de Tianguá, onde permanece internado. Até o momento, não há atualização oficial sobre o estado de saúde dele.

Os suspeitos foram capturados no município de São Benedito, cidade vizinha a Ibiapina, na Serra da Ibiapaba. O trio foi detido no bairro Cidade Alta, de acordo com a Polícia Militar do Ceará. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Na ação, foram detidos:

  • Um homem de 20 anos, que confirmou participação no crime e indicou o local onde as armas utilizadas estavam escondidas. A identidade dele não foi divulgada.
  • Um adolescente de 16 anos, que estava no endereço indicado pelo primeiro suspeito. Ele tentou fugir pelo telhado da residência.
  • Uma mulher de 30 anos, que tentou facilitar a fuga do adolescente e tentou esconder o material ilícito encontrado na residência. A identidade dela também não foi divulgada.

Na casa em que o adolescente foi encontrado, equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) apreenderam três armas de fogo escondidas no quintal, munições e drogas (34 gramas de maconha e 13 gramas de cocaína).

Material apreendido com suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra jovem em Ibiapina, no Ceará — Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação

Material apreendido com suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra jovem em Ibiapina, no Ceará — Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação

Os três suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá. Na unidade, foram instaurados procedimentos por tentativa de homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

O adolescente foi ouvido como testemunha. Segundo a Polícia Militar, a mulher detida possui antecedentes criminais por organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo. (Informações g1)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS