Um grave acidente foi registrado no fim da noite de sexta-feira (17), na Avenida Dom Redovino, região dos condomínios de luxo, na parte norte de Dourados. Conforme informações do Dourados News, o jovem Henrique Cardoso Salmazo, de 17 anos, morreu após o carro em que estava colidir contra um muro.
O veículo, um Honda Fit, era conduzido por Felipe Matheus Araújo Neres, de 18 anos. Além deles, outras três pessoas — com idades entre 17, 19 e 20 anos — também estavam no automóvel e sofreram escoriações e ferimentos leves.
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 23h. O carro trafegava em alta velocidade quando, por motivos ainda apurados pela polícia, o motorista perdeu o controle da direção e atingiu o muro. Com o impacto, Henrique foi arremessado para fora do veículo e caiu na avenida.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas. O jovem chegou a ser levado ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois.
O condutor foi encaminhado inicialmente ao Hospital Santa Rita e, posteriormente, à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para prestar depoimento. Durante a vistoria no interior do carro, as autoridades encontraram 19 latas de cerveja, sendo duas vazias, além de um energético e uma garrafa de whisky.
Ainda segundo o Dourados News, Felipe optou por permanecer em silêncio ao ser interrogado. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e participação em competição não autorizada em via pública, diante da suspeita de racha na avenida.
O caso segue sob investigação, e o jovem permanece preso na Depac de Dourados.
