Desde 1968 - Ano 56

25.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaArtefato em campo de instrução do Exército explode e mata jovem militar

Artefato em campo de instrução do Exército explode e mata jovem militar

Um jovem militar, de 18 anos, morreu vítima de explosão de um artefato em quartel do Exército. Bryan Damazo de Santana Pinto chegou a ser socorrido e encaminhado para a UPA, mas morreu na ambulância.

O caso aconteceu na quinta-feira (23), no Campo de Instrução Marechal Hermes (CIMH), do Exército de Santa Catarina.

O quartel do Exército não repassou detalhes sobre a ocorrência, porém, as informações preliminares apontam para a explosão de uma granada, que atingiu a região do tórax do soldado. 

O Comando da 5ª Região Militar do Exército determinou a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias da explosão. Confira o posicionamento oficial da instituição:

“O Comando da 5ª Região Militar informa que, na manhã de 23 de outubro de 2025, por volta das 11 horas, ocorreu um acidente nas instalações do Campo de Instrução Marechal Hermes, em Três Barras-SC, envolvendo um artefato explosivo.
O incidente resultou em ferimentos graves em um Soldado, que recebeu os primeiros socorros no local da equipe médica do próprio Campo de Instrução Marechal Hermes, sendo encaminhado em seguida ao Pronto Atendimento da Unidade de Saúde Central de Três Barras-SC. Apesar dos esforços das equipes médicas locais e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o militar veio a óbito durante o deslocamento para o Hospital de Mafra-SC.
O Comando da 5ª Região Militar determinou a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do ocorrido, e também deslocou ao Campo de Instrução Marechal Hermes uma equipe de apoio interdisciplinar, composta por psicólogo, assistente social, capelão militar e oficial superior, com a finalidade de prestar assistência à família e acompanhar os desdobramentos junto à direção da Organização Militar.
A 5ª Região Militar e o Campo de Instrução Marechal Hermes expressam profundo pesar pela tragédia e manifestam solidariedade à família e aos amigos.“

Amigos lamentam morte de militar em Exército

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Bryan. O soldado, natural de Itajaí, havia ingressado no Exército de Três Barras recentemente. 

“Ninguém entende o propósito de Deus em nossas vidas. Descansa em paz”, lamentou um amigo.

O sepultamento de Bryan está marcado para esta sexta-feira (24). Esta é a segunda morte em batalhões do Exército de Santa Catarina nesta semana. No domingo (19), um militar morreu após participar de uma corrida no 62º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro (62º BI).

(Informações RIC Notícias)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS