fbpx

Desde 1968 - Ano 56

13.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoJovem encontra parafuso dentro de lata de refrigerante durante almoço no trabalho...

Jovem encontra parafuso dentro de lata de refrigerante durante almoço no trabalho em MS

Câmeras de segurança registraram o momento exato em que Renan Terra de Araujo, de 28 anos, percebe o parafuso; caso ocorreu em Campo Grande.

Foi no horário de almoço no trabalho, que o corretor de seguros, Renan Terra de Araujo, de 28 anos, teve uma surpresa nada agradável. Durante o momento de refeição, o jovem encontrou um parafuso dentro da lata de refrigerante, em Campo Grande.

Em nota ao g1, a A Coca-Cola FEMSA Brasil reforça seu compromisso com a transparência, a segurança de seus produtos e o respeito a seus consumidores. Confira a íntegra no fim da reportagem.

Nas imagens gravadas por câmeras de segurança, é possível ver o exato momento em ele percebe o parafuso.

“Eu já tinha tomado quase tudo quando, ao tirar a lata da boca, ouvi um barulho estranho. No primeiro momento pensei que fosse um pedaço de gelo. Comecei a chacoalhar a lata, despejei o líquido em um copo e foi aí que vi o parafuso dentro. Na hora, tomei um susto enorme, nem consegui raciocinar direito que aquilo poderia me fazer mal”, relata o jovem.

O corretor de seguros explica que sentiu um gosto estranho na bebida como se ela estivesse sem gás.

“Costumo almoçar no meu trabalho e, de vez em quando, compro uma Coca-Cola. Dessa vez, logo no primeiro gole, já senti um gosto estranho, como se a bebida tivesse sido congelada, depois descongelada e perdido o gás.”

Ao g1, ele relatou que foi imediatamente até a conveniência onde comprou a bebida. E que os profissionais lhe deram uma nova lata, mas disseram que não podiam fazer nada além disso. “Tentei retirar o parafuso da lata e acabei cortando o dedo no processo. Pra piorar, no nervosismo, esqueci a chave do escritório e fiquei trancado do lado de fora por uns 30 minutos, com o dedo machucado, esperando alguém chegar para abrir”.

Caso tramita na Justiça

O caso aconteceu em maio de 2024, um processo foi aberto e tramita na 3ª Vara Cível de Campo Grande. Renan entrou com pedido de reparação pelos danos morais sofridos e pede indenização de R$ 15 mil.

g1 teve acesso ao documento, em que consta que Renan entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Coca-Cola, relatando toda a situação.

“Após o ocorrido, entrei em contato com a Coca-Cola e fui ouvido. A atendente foi muito solícita, fez várias perguntas e me informou que um representante iria até o escritório para buscar as latas e realizar uma inspeção e análise do lote”.

Renan foi informado que a empresa recolheria a lata e o objeto para investigar o caso, no entanto, o corretor de seguros disse que recebeu duas latas de refringente e a reclamação foi classificada como “troca de bebida por aparência”.

Veja a nota da Coca-Cola FEMSA na íntegra:

A Coca-Cola FEMSA Brasil informa que todos os produtos de seu portfólio são seguros para consumo e seguem rigorosos protocolos de qualidade, segurança e higiene. Nossos processos produtivos são continuamente monitorados por equipes especializadas e tecnologias avançadas, garantindo a conformidade em todas as etapas.
Sobre o caso reportado em Campo Grande, diante da impossibilidade de acesso à embalagem mencionada, a companhia realizou a análise de rastreabilidade do lote informado pelo consumidor, não identificando qualquer anormalidade ou desvio de padrão de qualidade.
A Coca-Cola FEMSA Brasil reforça seu compromisso com a transparência, a segurança de seus produtos e o respeito a seus consumidores.
(G1)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS