Redação –
Um jovem de 26 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (7), após ameaçar atear fogo na própria residência e no próprio pai, de 48 anos, no bairro Jardim Macaúbas, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de ameaça. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram o rapaz bastante alterado, fazendo ameaças de incendiar a casa e o pai. A equipe tentou dialogar, mas o jovem estava extremamente nervoso, o demonstrated dificultou a negociação.
Após se acalmar momentaneamente, ele alegou que a discussão teria ocorrido por causa de um desentendimento com o enteado do pai, afirmando que as ameaças seriam direcionadas ao enteado e não ao pai. No entanto, a vítima relatou que já vinha sendo ameaçada anteriormente e que, inclusive, havia registrado boletim de ocorrência no mesmo dia. O homem afirmou ainda temer pela própria vida, já que o filho teria jurado colocar fogo na residência e nele caso a situação não fosse resolvida.
Durante nova tentativa de diálogo, o jovem voltou a apresentar comportamento agressivo, sendo necessário o uso progressivo da força por parte dos policiais. Ele foi imobilizado, levado ao solo e algemado. Na queda, sofreu um pequeno corte no supercílio direito, constatado posteriormente durante atendimento médico.
O suspeito foi encaminhado inicialmente à UPA Tiradentes para receber atendimento. Em seguida, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelos crimes de ameaça e resistência.
Ainda na delegacia, foi constatado que o jovem utilizava tornozeleira eletrônica, o que indica que ele já possuía antecedentes criminais. O caso segue sob investigação.

