Desde 1968 - Ano 56

25.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaRapaz desaparece sem deixar rastros e família vive angústia desde início do...

Rapaz desaparece sem deixar rastros e família vive angústia desde início do mês

A família de Evandro Felipe Vaz, de 29 anos, enfrenta dias de aflição desde o desaparecimento do jovem, no dia 1º de dezembro, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ele saiu de casa, no bairro Eldorado, dizendo à mãe que iria até outro bairro — mas nunca mais voltou.

Sem respostas, os familiares iniciaram buscas por conta própria em locais onde Evandro supostamente teria sido visto. No entanto, todas as tentativas foram frustradas e nenhuma pista confiável surgiu até agora

O desaparecimento foi registrado na Polícia Civil. Evandro tem 1,70m de altura e, no dia em que deixou a residência, vestia calça cinza e camiseta vermelha.Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google.

Em meio ao desespero por notícias, a família ainda caiu em golpes aplicados por pessoas que prometeram informações falsas sobre o paradeiro do jovem. O prejuízo já ultrapassa R$ 2 mil, aumentando ainda mais o sofrimento daqueles que aguardam por respostas.

Evandro Felipe Vaz, de 29 anos, está desaparecido, em Chapecó.Foto: Arquivo Pessoal/ND Mais

Informações de Evandro pode ser encaminhadas

Qualquer informação que possa ajudar a localizar Evandro pode ser repassada à Polícia Civil, pelo 181, à Polícia Militar, pelo 190, ou ao SOS Desaparecidos, pelos números (48) 98843-3152 e (48) 99156-8264.

Desaparecimentos no Brasil

Um levantamento do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) revela que mais de 73 mil pessoas desapareceram no Brasil em 2024, uma média de 219 por dia. Só em Santa Catarina, foram 3.908 desaparecidos, sendo 12 por dia.

Os dados levam em conta registros de janeiro a novembro de 2024. O número de desaparecidos cresceu 2,23% no Brasil em relação a 2023 e 3,58% em Santa Catarina.

Com o objetivo de fortalecer a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas, o MJSP lançou este ano a campanha “Não Espere 24 Horas”, durante o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas em 25 de maio.

(Informações RIC)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS